Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BUÉ LIVROS

Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

BUÉ LIVROS

Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

07.Jan.11

UM LUGAR MÁGICO OU COMO SALVAR A NATUREZA

Autor: Susanna Tamaro

Editora: Editorial Presença

 

Sobre a autora:

   Susanna Tamaro nasceu dia 12 de Dezembro de 1957, em Trieste, na Itália. É romancista, mas também fez documentários científicos e foi directora assistente de filmes. Tirou o curso de ensino, mas depois foi para Roma inscrever-se num curso de Direcção Cinematográfica. Nessa época escreveu alguns romances. Em 1989, publicou o seu primeiro livro "La testa tra le nuvole" (A cabeça nas nuvens). Tornou-se conhecida pelo livro "Por voce único" (Para uma única voz), publicado em 1991 e traduzido em várias línguas. Em 1992 lançou "Cuore di Ciccio" (Ciccio Coração), o primeiro livro para crianças. Para crianças também escreveu " Il Cerchio Magic" (Um Lugar mágico) em 1994, "Tobias e l'Angelo" (Tobias e o Anjo) em 1998 e Papirofobia em 2000. Em 1994 publica "Và dove ti porta il cuore" (Vai onde te leva o coração) o livro mais conhecido dela, com mais 6 milhões de exemplares vendidos no total dos países onde foi publicado. É o livro italiano com mais sucesso do século. Em 2008 escreveu a sua última obra "Luisito. Um storia d'amore". (Catarina Alonso)

 

Resumo:

   Existe um lugar, num bosque perdido no meio de uma grande cidade, onde os homens, por medo, nunca entraram - o Círculo Mágico, o sítio onde um dia caiu uma estrela. Esse santuário da Natureza e também um refúgio para muitos animais: tartarugas, peixes vermelhos, esquilos, patos reais, raposas, gaivotas, grilos, porquinhos da índia, gatos e... uma loba, Guendy. No entanto, a paz e a alegria que lá encontravam estão amaeçadas. Sua Moleza Imunda Almôndega I engendrou um plano diabólico para transformar o planeta num monte de cimento coberto de Super - Mega - Hiper - Mercados, televisões e antenas parabólicas. Mas o amor pelas flores, pelos animais e por tudo o que é belo é mais forte e encontra em Rick, o bebé humano que Guendy adoptou como filhote, em Ursula, a chimpanzé sábia, e na gata Do dó os seus mais apaixonados defensores. É claro que com muito amor e coragem os planos de Almôndega I são derrotados e assim a Natureza volta a "florestar" Vila Alegre. (Ana Machado)