Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

18
Out 11

Autor: Paulo Coelho

Editora: Pergaminho

 

  

 

Relação do título com a obra

 

    O livro que eu li foi O Alquimista, escrito por Paulo Coelho.

    Quando comecei a ler o meu livro, o conteúdo deste parecia não estar relacionado com o título. O livro falava de um jovem que viajava com as suas ovelhas por muitos sítios. Certo dia, apareceu um senhor já de alguma idade que meteu conversa com o rapaz e lhe deu duas pedras para poder encontrar o tesouro que aparecia no seu sonho.

    Depois de ter lido mais, é que a história começou a relacionar-se com o título.

    Quando o rapaz já no deserto lutava pelo seu sonho, encontrou um inglês que procurava um Alquimista.

    Fiquei a entender que os Alquimistas eram pessoas sábias que estudavam e transformavam o ouro, ou seja, estudam a alquimia, tal como mostra Paulo Coelho no livro com a frase “ Mas os Alquimistas eram pessoas estranhas, que só pensavam neles mesmos, e quase sempre recusavam ajuda.”.

    Depois de ter encontrado o Alquimista, o rapaz lutou pelo seu sonho juntamente com ele. O rapaz teve a ajuda dele para tudo o que precisou pelo caminho.

    Uma vez, dois guardas mandaram -nos parar no meio do deserto e revistaram-nos. O Alquimista trazia consigo um saco onde tinha a Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida. Quem bebe-se do Elixir nunca ficaria doente e a Pedra transformava metal em ouro.

    Passado algum tempo, o Alquimista abandonou o rapaz, este continuou o seu caminho até descobrir um cofre cheio de ouro, sendo assim a sua lenda pessoal. Quando encontrou o tesouro lembrou-se do que o Alquimista lhe tinha dito: “ Realmente a vida é generosa para quem vive a sua lenda pessoal”.

 0

Paulo Coelho

 Nasceu no Rio de Janeiro, a 24 de Agosto de 1947. É escritor, filósofo, produtor musical e letrista brasileiro.

Publicou muitas obras tais como “ O Alquimista” em 1988, “ O Monte Cinco” em 1996, “O vencedor está só” em 2008 e o mais recente “ O Aleph” em Agosto de 2010.

Também já ganhou muitos prémios como o “ Mensageiro da Paz” atribuído pela ONU em 2007,

“I Premio Álava en el Corazón” na Espanha em 2006 e o “Wilbur Award” nos Estados Umidos em 2006.

Actualmente é o líder de vendas no país.

Daniela Mendes 10ºA Nº8

publicado por buelivros às 12:16

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO