Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

02
Fev 17

Fada oriana.jpg

 

Autor: Sophia de Mello Breyner Andresen

Editora: Figuerinhas

Nº de páginas: 82

Assunto: Este livro fala-nos de uma fada chamada Oriana que, por ter mentido à rainha das Fadas, ficou sem asas e sem a varinha de condão e ainda teve de cuidar da floresta.

Impressões de leitura: Gostei muito do livro, porque gosto de fadas, e também porque a Oriana, durante a história, ajuda uma velha, o que é um bom exemplo para as crianças.

Íris Pires, 5ºA Sendim

novembro 2016

 

Impressões de leitura: Eu gostei muito de ler este livro. É muito interessante, porque nunca se sabe o que vai acontecer. O leitor quer sempre ler mais e mais e não se cansa. Adorei! Aconselho!

Ana Sofia Martins, 5ºA Sendim

novembro 2016

 

Impressões de leitura: A minha parte favorita foi aquela em que a rainha das fadas parou Oriana e a velha no ar e devolveu as asas e a varinha de condão a Oriana. Se tivesse de aconselhar este livro a um amigo, dir-lhe-ia: "Eu li este livro nas aulas de Português. É muito divertido e desperta muitas emoções! Vai requisitá-lo!".

Mariana Nobre, 5ºA 

janeiro2016

 

Sinopse: Era uma vez uma fada chamada Oriana. Oriana era uma fada muito bonita e bondosa, que gostava de ajudar todas as pessoas da floresta, os animais e as plantas. Ela ajudava-os a todos porque um dia prometeu à rainha das Fadas proteger a floresta e tudo o que ali vivia. Assim, todos os dias ajudava uma velha a transportar lenha para vender na cidade, limpava a casa do moleiro, fazia aparecer o que faltava na casa do lenhador e e inspirava o poeta para que ele escrevesse novos poemas.

Um dia, Oriana passou pelo rio, viu um peixe que estava a afogar-se e Oriana salvou-o. Desde esse dia, começou a visitar o peixe, habitualmente, todos os dias e, pouco a pouco, Oriana foi-se esquecendo das suas responsabilidades como fada da floresta.

Quando a Rainha das Fadas viu o que acontecera, tirou as asas e a varinha de condão a Oriana. Oriana chorou, e chorou, e pediu que lhe devolvese as asas e a varinha de condão, mas a Rainha das Fadas disse-lhe que só lhe devolveria as asas e a varinha quando deixasse de pensar em si mesma e pensasse nos outros. Então, Oriana decidiu ver o mal que tinha feito à floresta, quando viu encaminhar-se para um abismo uma velha. Esta saltou para o abismo, mas Oriana conseguiu apanhá-la pelos pés. A rainha das Fadas, ao ver o sucedido, devolveu as asas e a varinha de condão a Oriana. A partir desse dia, Oriana voltou a cuidar da floresta.

Impressões de leitura: Eu gostei muito desta história pelos seus ensinamentos: ensina-nos que nunca nos devemos esquecer das nossas responsabilidades nem das nossas promessas.

Patrícia Igreja, 5ºA 

 

publicado por buelivros às 13:59

Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO