Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

10
Mai 17

sara mudou de visual.jpg

 

Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez

Data da 1ª edição: 1997

Editor: Difel

 

Apreciação crítica:

Este livro conta-nos a história de Sara, uma rapariga de dezoito anos que, para além de ir à escola e estudar para os exames, dá catequese e pequenas aulas num centro paroquial. Quando Sara e o seu irmão gémeo, Simão Pedro, fazem dezoito anos, esta faz à família e amigos uma revelação que os deixa espantados… Terá Sara mudado de visual? Se sim, por que razão o fez?

Na minha opinião, este livro não se adapta à atualidade, retratando jovens com vocações que, hoje em dia, não são tão comuns. A história não é muito cativante, sendo desde o início previsível que o desfecho seja aquele. Não é muito excitante, não existindo sequer uma reviravolta inesperada na acção. Para além disso, as personagens não são muito bem definidas, sendo por vezes apresentadas quando não voltam a surgir no enredo nem no desfecho. Assim, considero que este livro não se adequa muito às gerações atuais, que têm já outras mentalidades e interesses. Deixo, ainda assim, o desafio para quem quiser lê-lo, pois é possível que tenha uma opinião diferente da minha.

Helena Rodrigues, 8ºB

publicado por buelivros às 23:56

Maio 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO