Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BUÉ LIVROS

Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

BUÉ LIVROS

Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

02.Jan.19

A Sombra do Vento

sombra do vento.jpeg

 

Título: A sombra do Vento

Autor(a): Carlos Ruiz Zafón

Editora: BYS

Ano de Edição: 2011        

Nº de páginas: 526

Sinopse:

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, leva-nos a Barcelona do pós-2ª Guerra Mundial para nos contar a história de Daniel Sempere, um rapaz que é levado pelo pai ao Cemitério dos Livros Esquecidos, onde encontra um livro que mudará a sua vida. Este guia-o para um labirinto de mistérios, intrigas e histórias de amor que o leva a desvendar os segredos de Barcelona. Num enredo com algumas reviravoltas e suspense até ao fim, A Sombra do Vento é reconhecida como a obra mais memorável de Zafón, que nos faz pensar no valor do amor, amizade e família e na importância que os livros têm na nossa vida.

Apreciação Crítica:

Gostei deste livro, embora tivesse expetativas mais altas em relação a ele. Como tinha lido Marina anteriormente, esperava mais suspense e uma ação que não demorasse tanto a começar. Ainda assim, depois de a narrativa se adensar (após uma boa data de páginas) a história torna-se interessante e intrigante, e questionamo-nos sobre quem estará de facto a dizer a verdade e qual será a história por trás do misterioso nome de Carax. O desenlace final com o encaixe dos relatos que nos vão revelando o mistério está muito bem construído, assim como a intrigante (e sinistra) "aura" de Carax e da mansão dos Aldaya. Uma narrativa inteligente e maravilhosamente escrita, que conjuga um relato enigmático com histórias de amor, com descobertas inesperadas até ao fim.

Citação escolhida: "Sempre pensei que seríamoas inseparáveis, mas a vida deve saber quaquer coisa que nós não sabemos."

Helena Rodrigues, 10ºB

Data de leitura: dezembro 2018

1 comentário

Comentar post