Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BUÉ LIVROS

Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

BUÉ LIVROS

Este blogue pretende dar a conhecer “leituras” realizadas por alunos do AEMD. Está associado ao projeto "Cartão de Fidelidade" da Biblioteca Escolar que atribui pontos por cada opinião sobre livros lidos.

02.Fev.17

O rapaz e o robô, Luísa Ducla Soares

Autor: Luísa Ducla Soares

Editora: Terramar

Nº de páginas: 41

rapaz e robô.jpg

 

Assunto:  Este livro conta a história de um rapaz que não gosta da escola. Quando recebe uma negativa a Matemática, fica com medo que o pai lhe bata. Mais tarde, encontra uma mala com dinheiro e decide comprar um robô igual a ele. O robô é melhor do que ele em tudo e o rapaz (o João) fica com inveja. O robô acaba por ter um fim inesperado...

Impressões de Leitura: Adorei este livro, porque aprendi que os problemas não se resolvem como o rapaz os tentou resolver. Temos de encarar os problemas e tentar resolvê-los com o nosso conhecimento. Ninguém é perfeito, e o robô também não! Aconselho aos jovens dos 9 aos 12 anos a leitura deste livro!

Ana Martins, 5ºA Sendim

janeiro 2017

 

 

Impressões de Leitura: Gostei muito deste livro, porque o João transformou-se num menino bondoso e ficou a perceber que tinha de se aplicar nos estudos sozinho.

Íris Pires, 5ºA Sendim

janeiro 2017

 

Impressões de Leitura: Eu gostei deste livro porque se pasa na escola e é um livro bom para a nossa idade. Gostei da parte em que se fala do sonho do João que era ser sócio do Benfica, mas todos os dias  ficava no banco de suplentes e então resolveu pôr o robô a jogar por ele!

André Padrão, 5ºB

janeiro 2017

 

Impressões de Leitura: Eu adorei esta história, porque tem muitos detalhes e está escrita com muita imaginação. Também gostei das ilustrações. Acho que transmite uma lição de moral muito importante.

 

Patrícia Igreja, 5ºA

janeiro 2017

 

Impressões de Leitura: O livro é muito divertido e interessante, pois conta a história de um menino que controlava um robô e que lhe mandava fazer as coisas de que não gostava. Um dia, o robô afogou-se e o menino, a partir daí, prometeu que se ia esforçar por ser um rapaz melhor.  Isto é uma lição de vida, que nos pode ajudar no futuro. Aconselho este livro a todas as pessoas.

Laura Fernandes, 5ºB

janeiro 2017

 

Impressões de Leitura: Gostei muito do livro, pois uma das personagens é um robô e eu interesso-me muito por mecânica. O livro relata a história de um menino que, depois de encontrar uma mala com dinheiro, compra um robô, para fazê-lo passar por ele próprio. Aconselho a leitura deste livro.

Miguel Martins, 6ºB

dezembro 2016

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.